Publicado: 26/10/2017 | 1613 visualizações

Setorial – Administrativo da RLAM defende unidade da  categoria

A excelente participação da categoria na setorial com o administrativo da RLAM, na terça-feira, dia 24/10, demonstrou uma grande preocupação dos petroleiros e petroleiras com a conjuntura adversa que se instalou no país após o golpe, que retirou a presidenta Dilma do poder.

A setorial, realizada no final do expediente, durou cerca de 1 hora e 20 minutos. Muitos (as) trabalhadores (as) se posicionaram defendendo o aumento da disposição para a luta e a importância da  unidade da  categoria.

Eles deixaram claro também que não haverá fechamento do ACT com perdas e rebaixamento de direitos. Como nas setoriais que aconteceram nas demais unidades, adm e turnos de trabalho, houve discussão e sugestões sobre as formas de mobilização que serão colocadas em prática, juntamente com o sindicato, durante a campanha reivindicatória e a greve com controle e parada de produção, que deve acontecer a partir de 11/11.

A direção do Sindipetro Bahia também deu informes sobre as ações da FUP e sindicatos filiados para barrar o aumento abusivo do Plano Petros 1 e falou sobre o desmonte do Sistema Petrobrás, que tem como objetivo  privatizar a estatal.